Rbsimportgames
SOCIAL:
Filed under: Tudo Sobre Games

Jogar videogame melhora a produtividade no trabalho?

Há muitos anos atrás, o jogo de videogame em um ambiente de trabalho era impossível, na verdade, era motivo de demissão. Mas com o passar do tempo, as coisas foram mudando e para melhor, graças a tecnologia.

O videogame era um item muito usado sim, mas no momento de lazer e em qualquer outro ambiente que não fosse o corporativo. Essa prática em um local de trabalho não era bem vista pela sociedade e acreditava-se que o jogo atrapalhava a produtividade.

Algumas empresas hoje em dia hesitam em aderir esse item de descontração para seus funcionários, pois alguns empreendedores continuam achando que mais atrapalha do que ajuda. Será mesmo? O que dizem os especialistas?

O que dizem os especialistas?

Alguns especialistas defendem a ideia de ter um videogame na área de trabalho, no entanto, seu uso precisa ser de forma consciente e apenas alguns minutos por dia. Em várias pesquisas realizadas, ficou comprovado que jogar videogame no local de trabalho pode ajudar na produtividade.

Uma pesquisa feita pela universidade de Londres revelou que aqueles que jogam até 5 horas de videogame na semana, conseguem tomar melhor algumas decisões e conseguem armazenar uma quantidade maior de informações. Isso significa que jogar videogame todos os dias, na medida certa, pode ajudar na produtividade.     

O que as empresas estão fazendo?

Os resultados de algumas pesquisas levaram muitas empresas a investir nesse novo conceito. Com o objetivo de proporcionar mais conforto para seus empregados, alguns empreendimentos criaram uma sala ou espaço de lazer, para que no momento de pausa, os colaboradores pudessem se distrair um pouco e voltarem para o serviço mais animados e produtivos.

Grandes empresas já investiram nessa ideia e alguns empreendimentos menores estão fazendo o mesmo. O resultado é muito satisfatório para esses empresários.

Quais ambientes de trabalho já são possíveis ver essa prática?

Há muitos ambientes de trabalho que já contam com videogame nos seus espaços de lazer. Por exemplo, em alguns hospitais é possível que alguns profissionais tirem o jaleco para se divertir um pouquinho.

Empresas de TI também estão investindo nisso, assim como também alguns Call Centers. A lista é enorme, e a tendência é que mais empresas vão aderir a esse novo conceito.   

Dicas para jogar videogame no local de trabalho

Para jogar videogame no local de trabalho é preciso seguir algumas regras, afinal de contas é um jogo que deixa muita gente empolgada.

Tente não fazer barulho

Quando estiver jogando, não faça barulho. Respeite os outros colegas que estão no seu horário de trabalho, especialmente se esse ambiente é um hospital. A maioria das empresas tem uma sala própria para lazer, mas é importante não confiar nisso e extrapolar.

Deixe seu uniforme de lado

Sempre que possível, tente deixar seu uniforme de lado, assim, você conseguirá relaxar mais e aproveitar o momento do jogo como se não estivesse em um ambiente de trabalho.

Tente se divertir

Mesmo que as obrigações do serviço lhe deixem preocupados e ansiosos, tente relaxar no momento do jogo, assim você conseguirá resolver os problemas do trabalho com mais eficiência.