Rbsimportgames
SOCIAL:
Filed under: Dicas, Tudo sobre games

Veja o que é preciso para se tornar um gamer profissional

A ideia de que “jogos são feitos apenas para crianças” já deixou de ser verdade há muito tempo. Na realidade, ela nunca foi um fato, mas com a evolução no mundo dos games, a história mudou ainda mais de cenário.

Hoje em dia temos visto cada vez mais o quão promissora pode ser a carreira de um gamer profissional e para os amantes de jogos, essa pode ser a profissão dos sonhos.

Deseja saber o que é preciso para se tornar um gamer profissional? Continue lendo a seguir.

Escolha um jogo que você ame

Talvez essa seja uma das primeiras reflexões para quem quer saber como ser um gamer profissional. Mas uma grande vantagem é que existem muitos tipos de Esports que englobam jogos de FPS, MOBAs, Battle Royale, entre outros.

É comum um gamer iniciante achar que deve apostar em um jogo por ele estar em alta ou com um cenário no Esports que gera mais dinheiro, mas você deve ter em mente que, o que vai separar um jogador profissional de um amador, é a paixão pelo jogo escolhido.

Quando não se tem prazer pelo jogo, fica muito difícil e até mesmo impossível manter a motivação e  você pode acabar desistindo.

Portanto, opte por um jogo que você ame jogar, independentemente de como está o cenário dele no mundo de Esports.

Invista em equipamentos

Ter um bom setup, com equipamentos de qualidade, é um requisito essencial para quem busca ser um gamer profissional. 

Além de uma boa decoração do ambiente para que você se sinta mais confortável e motivado, como quadros relacionados ao jogo, comprar grama sintética para dar um up no cômodo, colocar cores chamativas nas paredes, dentre outros detalhes, investir em um pc gamer para ter boa performance no jogo e em um teclado e mouse de qualidade tornará mais fácil o caminho para ser um gamer profissional.

No entanto, não se desanime caso não esteja com renda disponível para isso no início. Comece com equipamentos de baixo custo se for preciso e vá evoluindo com o tempo.

Tenha uma rotina de treinos

Disciplina e uma rotina de treinos deve ser uma das principais características para quem deseja se tornar um gamer profissional e ganhar dinheiro com isso.

Porém, isso não significa que você deve deixar suas responsabilidades como trabalho, estudos e outros compromissos importantes para treinar, o importante mesmo é separar um tempo livre para isso e ter consistência, independentemente se seu treino dure 2 horas ou 30 minutos. Mas, se for possível, o ideal é treinar um pouquinho todos os dias.

O mais importante na rotina de treinos é ter consistência. Não importa se o seu treino dure 2 horas ou 30 minutos. Mas se possível, o ideal é que você mantenha uma rotina de treinos diários.

Jogue com pessoas no mundo real e participe de campeonatos

Esta pode parecer uma dica simples, mas é de extrema importância para a sua jornada profissional que você saia um pouco do online para jogar com outros jogadores que você conheça.

Procure conhecer jogadores da sua cidade ou busque amigos para jogar e conversar sobre o jogo.

Ter uma aproximação com a comunidade e exercitar a troca de experiências, irá te proporcionar mais desenvolvimento como jogador de games profissional.

Outra ótima dica é participar de campeonatos na sua cidade ou estado, por mais que sejam amadores, para poder sentir na prática a tensão e emoção, aprender como funciona um jogo em equipe, adquirir concentração e conhecer a sensação de ganhar — e perder.